O Instituto de Excelência em Saúde Pública – IESP, por meio desta, vem esclarecer eventuais mal-entendidos decorrentes da Circular Interna que foi compartilhada com colaboradores, prestadores de serviços e posteriormente encaminhada aos órgãos públicos.
A referida circular insinuou que a falta no pagamento dos colaboradores se devia à inadimplência por parte da Prefeitura de Pindamonhangaba.
No entanto, a realidade é que enfrentamos um contratempo interno no agendamento dos pagamentos, relacionado ao recesso de final de ano. Infelizmente, não foi possível regularizar imediatamente a situação devido à ausência de expediente bancário e à necessidade de apresentação de documentos físicos às instituições.
Esclarecemos, portanto, que a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba está em dia com seus pagamentos ao IESP, conforme acordado. As informações contidas na circular interna não refletem a realidade e não foram devidamente confirmadas, indicando uma falha no processo de verificação.
Todas as notas e circulares oficiais são prontamente disponibilizadas em nosso site oficial www.institutoiesp.org.br. Lamentavelmente, o mesmo não ocorreu com a circular interna em questão.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência e informamos que o IESP está investigando as circunstâncias que levaram a esse episódio, a fim de evitar recorrências no futuro.